17 jogadores livres no mercado que cairiam como uma luva no Fluminense

17 jogadores livres no mercado que cairiam como uma luva no Fluminense

Com a pandemia da Covid-19, os clubes brasileiros enfrentam sérios problemas financeiros e buscam no mercado de futebol alternativas para reforços. Uma possibilidade é usar jogadores que não tem clube, o que reduz o custo da negociação – há nomes importantes na lista de jogadores livres, que se tornarão titulares de grandes times da Série A no Campeonato Brasileiro.

Segundo dados do site Transfermarkt, especializado no mercado de futebol, site Torcedores.com listou 17 jogadores brasileiros sem contrato que podem ser contratados por qualquer clube – muitos desses já podem assinar contrato, enquanto outros só podem atuar a partir de agosto, quando a janela internacional reabre.

Entre os atletas livre, está o ex-Vasco Alex Teixeira, que atuou no Shakhtar Donetsk da Ucrânia e do futebol chinês, além do experiente Diego Tardelli, desde o fim do contrato com o Atlético-MG em Junho, ele não teve nenhum clube.

Os dois jogadores mais cobiçados do mercado, os meio-campistas Paulinho e Giuliano, continuam em busca de novos clubes, mas só podem jogar a partir de agosto. Os dois jogadores despertam interesse do Grêmio, enquanto Paulinho ainda era alvo do Corinthians e do Red Bull Bragantino, e Giuliano também foi sondado pelo Inter de Milão.

Analise os nomes dos jogadores livres por posição:

ZAGUEIROS:

David Luiz (34 anos)
Jemerson (28 anos)
Maicon (32 anos)
Dedé (33 anos)
Juan Jesus (30 anos)
Danilo Avelar (32 anos)
Léo (33 anos)

MEIO-CAMPISTAS:

Paulinho (32 anos)
Giuliano (31 anos)
Fellipe Bastos (31 anos)
Ramires (34 anos)
Jucilei (33 anos)
Adryan (26 anos)
Filipe Augusto (27 anos)
Ismael Silva (26 anos)

ATACANTES

Alex Teixeira (31 anos)
Diego Tardelli (36 anos)


PRÓXIMO ARTIGO →