32

Benedetto pode reforçar o São Paulo

No processo de negociação da contratação do atacante Jonathan Calleri, que jogou pelo Osasuna na última temporada, o São Paulo mostrou interesse no também atacante Darío Benedetto, que atualmente joga pelo Olympique de Marselha. As informações foram primeiramente divulgadas por Marcelo Hazan, repórter do site Gol.

Como ainda há dois anos de contrato com o clube francês a serem cumpridos, Jorge Sampaoli quase não utilizou Benedetto na reta final do último Campeonato Francês, sendo que a equipe conquistou a vaga na Liga Européia na quinta colocação. Na temporada 2020-21, ele marcou apenas 6 gols em 41 jogos.

No entanto, considerando o valor envolvido na transação, a diretoria do São Paulo considerou a negociação difícil. No início, o negócio preferido era um empréstimo, mas se for preciso reduzir o salário também aumenta a possibilidade de chegar a um acordo final.

O nome interessa muito o técnico Hernan Crespo. Na atual escalação, o São Paulo conta com os pivôs Pablo e Maquinhos, que recentemente foi promovidos ao time profissional. Desde o Campeonato Paulista, o treinador improvisou o meia Vitor Bueno na posição, mas está apresentando muitos altos e baixos.

Benedetto tem 31 anos e teve boas atuações ainda quando atuava pelo Boca Juniors. O atacante foi considerado o atacante como o carrasco do Palmeiras na Libertadores 2018, marcando dois gols na La Bombonera e um gol no Allianz Parque.


PRÓXIMO ARTIGO →