Bragantino empata e a lideranca fica ameacada

Bragantino empata com o Cuiabá e a liderança fica ameaçada

A liderança do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro está ameaçada. Nesta quarta-feira (7), Massa Bruta empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 10ª rodada da competição.

O time paulista chegou a 22 pontos e pode terminar a rodada na segunda colocação, caso o Palmeiras vença o Grêmio no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão empataria em pontos com o clube do interior, mas sairia na frente com mais uma vitória. Ainda sem vencer o Brasileiro, o Dourado segue na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com cinco pontos.

Os donos da casa chegaram à vantagem aos 28 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes na entrada da área, o meia Praxedes finalizou na curva, indefensável para o goleiro Walter. O Cuiabá teve a chance do empate cinco minutos depois, em um chute cruzado de Elton, perto da pequena área, mas o atacante pegou mal e mandou para fora, perto do poste esquerdo de Bragantino.

Na segunda etapa, o Dourado quase empatou aos nove minutos, em rebatida mastigada do atacante Clayson, desviando de um chute cruzado de Élton, que o goleiro Cleiton defendeu no canto esquerdo. A pressão dos visitantes resultou no gol de Jenison, que recebeu cruzamento do também atacante Felipe Marques na direita, passou por cima da marca e finalizou no canto esquerdo.

Bragantino retorna a campo no sábado (10), às 17h (GMT), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No domingo (11), Cuiabá recebe o Ceará na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

Grande goleada no Castelão

Ainda nesta quarta-feira, o Fortaleza goleou o América-MG por 4 a 0 no Arena Castelão, na capital cearense. Leão do Pici fez 18 pontos e subiu para a quarta colocação, enquanto Coelho permanece com nove pontos, na 15ª posição.

O Tricolor abriu o marcador no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, o volante Éderson recebeu do atacante David na área e chutou no canto do goleiro Matheus Cavichioli. Aos nove da etapa final, Éderson devolveu a assistência aproveitando uma bola mal desmarcada pelo atacante Felipe Azevedo e rolando para David ampliar a vantagem. Aos 16, o meia Yago Pikachu cruzou da direita e David fez o segundo da noite e o terceiro de Leão. Aos 37, o lateral Daniel Guedes cruzou pela direita, de meio, e o atacante Igor Torres, de cabeça, fechou a goleada.

O América tentará se reabilitar no sábado, às 19h, no clássico contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. No dia seguinte, às 20h30, o Fortaleza volta a jogar em casa, desta vez contra o Corinthians.

Bahia vence mais uma

Outro tricolor nordestino a vencer na quarta-feira foi o Bahia, que recebeu o Juventude, no estádio Pituaçu, em Salvador, e venceu por 1 a 0. O Steel Squadron subiu para a quinta colocação, com 17 pontos. Os gaúchos seguem na 12ª colocação, com 12 pontos, que podem ser superados na sequência da rodada.

O gol da vitória dos donos da casa surgiu aos 33 minutos do segundo tempo. Após cruzamento do lateral Nino Paraíba pela direita e apoio do atacante Gilberto, o meia Thonny Anderson rolou pela esquerda, dentro da área, para o lateral Matheus Bahia chutar forte e balançar a rede do goleiro Marcelo Carné.

O Bahia volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo. O jovem tem um compromisso no domingo. Às 11h, o time alviverde recebe o Atlético-GO no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).


PRÓXIMO ARTIGO →