Flamengo pode assinar contrato com craque europeu

Flamengo pode assinar contrato com craque europeu, avaliado em 62 milhões

O Flamengo não vive seu melhor momento em relação às últimas temporadas e está próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Liderada pelo técnico Rogério Ceni, a equipe carioca enfrenta a pressão da torcida e busca uma reação diante de seu compromisso com a Libertadores.

No jogo mais recente, fora de seus domínios, o rubro-negro sofreu um revés pelo placar de 2 a 1. O adversário foi o Atlético Mineiro e o resultado fez Rogério Ceni balançar ainda mais na posição. Renato Gaúcho é uma opção no mercado e foi solicitado pelos torcedores.

Vai assinar com o Flamengo?

O meia-ofensivo Kenedy, de 25 anos, é um dos alvos do Flamengo e desejo do técnico Marcos Braz. O clube carioca quer ter o jogador por um período de empréstimo e o Chelsea, dono dos direitos econômicos do atleta, está disposto a aceitar a negociação caso não receba oferta de compra de nenhum clube.

“O Rubro-Negro já conseguiu que o Chelsea liberasse o empréstimo do jogador de 25 anos”, diz o portal Gazeta Esportiva. Os próximos dias podem ser decisivos para o Flamengo avançar e concretizar a chegada do jogador de forma oficial.

Kenedy foi revelada pelo rival Fluminense, na temporada de 2013, e não demorou muito para começar a se destacar no futebol brasileiro. O jogador mudou-se para o Chelsea, onde não conseguiu manter um bom nível de exibição e foi emprestado para ganhar experiência.

Outros cobiças do rubro-negro

O meia Renato Augusto também está na mira de parte da cartola do Flamengo, porém, alguns nomes do clube tentam frear a negociação. Thiago Mendes, do Lyon, é outro nome que agrada e é visto como um bom substituto para a vaga de Gerson.