Flamengo ve aceno de Renato Augusto ao Corinthians

Flamengo ve aceno de Renato Augusto ao Corinthians e busca novo nome

Dos clubes considerados gigantes do Brasil, o Corinthians é o único que não fez contratações na temporada de 2021. Passando por uma das piores crises financeiras de sua história, o Timão foi obrigado a conter despesas para não piorar ainda mais o saldo dos cofres. No seu primeiro ano como presidente do clube, Duílio Monteiro Alves não mentiu aos adeptos e pediu paciência com a sua política de “austeridade económica”.

Consequentemente, sem dinheiro para investir nas contratações, o elenco de Sylvinho enfraqueceu. Nomes como Jemerson, Ramiro, Otero e Cazares saíram do CT Joaquim Grava recentemente, o que obrigou a direção a virar nos bastidores. Por isso, a melhor forma de assinar pelo Alvinegro é apostar nos jogadores emprestados ou que estão livres no mercado.

Não é o caso de Renato Augusto, que tem contrato com o Beijing Guoan, na China, onde ganha uma fortuna por temporada. A questão, porém, é que o atleta não recebe salário há cinco meses e não pode retornar ao país devido ao imbróglio da pandemia Covid-19. Com isso, cresce a possibilidade de o jogador de 33 anos resolver a situação na FIFA, conseguindo o encerramento unilateral do relacionamento.

Fontes ligadas a Renato informam que, em caso de retorno ao Brasil, a prioridade é o Flamengo, clube onde foi revelado. As conversas estão acontecendo, mas segundo relata a colega Raísa Simplício, do portal Goal, o nome da jogadora divide opiniões no Rubro-Negro e há partes da diretoria que não dão as boas-vindas a um ataque à meia de 33 anos.

Portanto, o Corinthians, onde teve uma grande passagem, principalmente pelo título brasileiro em 2015, seria a única grande alternativa para Renato e todo o relacionamento com o Alvinegro pode ajudar em uma possível negociação. Nos bastidores do Alvinegro, Renato Augusto é praticamente unânime.

Em 2013, em seu primeiro ano no Timão, conquistou o Campeonato Paulista, sobre o Santos, e a Recopa Sul-americana, sobre o São Paulo. Após superar contusões consecutivas, no último ano no clube paulista, sob o comando de Tite, Renato coroou a passagem vencendo com folga o Campeonato Brasileiro, do qual foi eleito o melhor jogador.


PRÓXIMO ARTIGO →