Gremio

Grêmio empata mais uma no campeonato e segue na zona do rebaixamento

América-MG e Grêmio empataram na tarde deste sábado, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. Os donos da casa saíram na frente logo aos seis minutos, em gol de Guilherme Guedes. Mas a equipe do técnico Vagner Mancini deixou tudo igual com Felipe Azevedo aos 30 minutos da primeira fase. O controle do jogo era do América-MG, mas o Grêmio desperdiçou as melhores chances de marcar com Alisson e Ricardinho. Com os atacantes em uma noite sem pontaria, o placar terminou em 1 a 1, e os dois times permanecem em Z-4.

Em confronto direto para fugir do Z-4, Grêmio e América-MG somaram apenas um ponto na noite deste sábado. O resultado deixa o Tricolor na 19ª colocação, com chance de ser alcançado pela Chapecoense em caso de goleada da equipe catarinense sobre o Juventude. O América-MG mantém neste sábado uma vantagem de três pontos sobre o adversário, e fecha a 13ª rodada com 10 pontos e na 18ª colocação.

O Grêmio faz uma pausa na disputa do Brasileirão e volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor segue para Salvador para enfrentar o Vitória na terça-feira, às 21h30, pela primeira mão das oitavas de final. Ele volta a campo pela Série A no próximo sábado, às 21h, contra o Bragantino, fora de casa.

O próximo compromisso do América-MG também será no domingo, contra o Atlético-GO. O jogo está marcado para as 20h30, em Goiânia.

O novo modelo tático do Grêmio funcionou nos primeiros minutos. Vanderson lançou pela direita, cruzou e a bola passou por todos na área do América-MG até acertar o pé esquerdo de Guilherme Guedes. A esquerda jogou primeiro e abriu o placar na Arena. Apesar do domínio do Grêmio sobre as ações da partida, Coelho encontrou o empate em uma boa troca de passes. Chrigor pivotou e Felipe Azevedo venceu Ruan na disputa de bola, invadiu a área e caiu fora de Chapecó. Alisson ainda perdeu uma grande chance de marcar, mas acertou no travessão.

O América-MG assumiu o jogo. Mesmo com Ricardinho perdendo uma chance muito clara dentro da área de Coelho, foi o time visitante que dominou o jogo na Arena. O Grêmio não conseguiu repetir o bom desempenho dos minutos iniciais da partida e teve uma bela defesa de Gabriel Chapecó para escapar da derrota. Nos descontos, foi a vez de Matheus Cavichioli fazer uma grande defesa para garantir o empate em 1×1.

América-MG encerrou uma sequência de três jogos sem somar pontos e sem marcar gols. O gol de Felipe Azevedo quebrou o jejum da equipe, que teve um bom desempenho e controlou as ações da partida. O resultado deste sábado também garante uma vantagem para a equipe do técnico Vagner Mancini sobre o Grêmio na briga pela fuga do Z-4.

O Grêmio perdeu pelo menos dois jogadores na sequência da temporada. Diego Souza teve que sair aos 5 minutos do primeiro tempo, após sentir dores na coxa direita em uma corrida em direção ao gol do América-MG. Douglas Costa foi o outro gremista a deixar o campo devido a dores na coxa direita, problema que sentiu após uma tentativa de finalização no primeiro tempo. Guilherme Guedes completa a lista de dúvidas do Grêmio ao sair de campo na maca, mas o problema é apenas cansaço e cãibras.

GRÊMIO 1 X 1 AMÉRICA-MG | MELHORES MOMENTOS | 13ª RODADA BRASILEIRÃO 2021


PRÓXIMO ARTIGO →