Homem e preso apos insultos racistas nas redes sociais a jogadores ingleses por perda do titulo da Eurocopa

Homem é preso após insultos racistas nas redes sociais a jogadores ingleses por perda do título da Eurocopa

Quem diria que uma perda de um título da Inglaterra iria causar problemas desse nível nas redes sociais. Após a decisão perdida pela seleção, os jogadores ingleses Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram alvo de falas racistas por alguns torcedores na internet.

A seleção da Inglaterra participou da Copa da Europa contra a Itália nesta temporada. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a decisão entrou na fase de penalidades. Na disputa de pênaltis, a Inglaterra perdeu para o tão esperado troféu dos italianos em casa.

Os jogadores britânicos Marcus Rashford, Jaden Sancho e Bucayo Saka foram alvos de comentários racistas nas redes sociais. Nesta quarta-feira (14), o homem que é suspeito pelo crime, mora em Ashton, no rio Mersey, e foi para a Delegacia de Cheadle Heath. Ou seja, já foi preso e pagará pelos as consequências seus atos horríveis..

“As ações de um pequeno número de pessoas ofuscaram o que foi um evento extremamente unificador para nosso país na noite de domingo. Estamos firmes em nosso compromisso, qualquer abuso racista, seja online ou offline, não é aceitável. Agora temos um homem sob custódia e nossa investigação continua”, informou a Divisão Trafford da GMP.

Agora, esse cara que não pode ser chamado de ”torcedor” de forma nenhuma, aprendeu da pior forma que não se deve fazer racismo, e respeitar o ser humano independente de qualquer coisa. Jamais um ser humano merece ser criticado assim por conta de um Esporte.


PRÓXIMO ARTIGO →