Hulk seu apelido o fisico

Hulk: Seu apelido pela forma física, Messi e a revanche com o Boca

“Ele costumava assistir a muitos desenhos animados. Todas as suas coisas eram sobre o Hulk. Um dia ele entrou e disse: ‘Papai, olha, eu sou o Hulk’ e ele segurou um cilindro de gás. Então eu disse ‘ o que é isso?’ e o nome permaneceu “. A certidão de nascimento perdeu o nome Givanildo Vieira de Souza há um tempo e antes de ser conhecido no mundo do futebol já era o Hulk , o super-herói verde que o Atlético Mineiro recuperou neste final de semana com dois gols contra o Corinthians.

Foi seu pai Gilván quem há muito tempo contou a história de seu único filho entre seus sete filhos, que cresceu em um bairro pobre da Paraíba, marginalizado do nordeste brasileiro , trabalhando na barraca de carne da família.

Sua força e admiração pelo herói verde, juntamente com sua semelhança com o ator Lou Ferrigno , que interpretou o personagem da lendária série de TV, fizeram o resto.

O incrível Hulk

Aos 15 anos saiu de casa para tentar a sorte sem sorte nos clubes de São Paulo e depois passou um ano no Villanovense, na segunda divisão de Portugal. Sua carreira profissional começou quando finalmente voltou à sua terra natal, para jogar em 2004 no Esporte Clube Vitória de Salvador de Bahia . E a decolagem foi imediata.

Então veio sua turnê de três anos pelo Japão , entre Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokio Verdi. Em seguida, de volta para Kawasaki e de volta para Verdi.

“Ele era o único negro da cidade”, disse o brasileiro, orgulhoso de sua origem na Paraíba e que em diversas ocasiões também denunciou a discriminação que os nordestinos sofrem em seu próprio país.

Seus 69 gols no Japão chamaram a atenção do Porto de Portugal, onde chegou em 2008 para formar uma dupla notável com Falcao e conquistou a Liga Europa, entre outros títulos. Até em 2012, ele foi transferido para o Zenit da Rússia por um valor recorde de $ 82 milhões . Em seguida, foram quatro anos em Xangai. E a volta ao país para reforçar o mineiro.

Tendo o Fenômeno Ronaldo como principal referência e profundo admirador de Messi “dentro e fora de campo”, talvez a maior dívida do Hulk seja a Seleção Brasileira , com quem só conquistou a Copa das Confederações de 2013 e não voltou a aparecer após a frustração no Mundial de 2014 Taça em casa.

O seu lado super-herói que não controla as emoções explodiu em 2010, quando depois de um jogo contra o Benfica conheceu jogadores rivais e acabou no ananás . Eles deram a ele uma suspensão de quatro meses, que mais tarde foi reduzida para quatro jogos. Sua rivalidade com os Eagles era tremenda.

“Uma cotovelada do Hulk deixa você dobrado por dois dias “, disse certa vez Marcelo. “Quando você corre, é preciso ter cuidado. É como tentar parar uma locomotiva”, acrescentou David Luiz.

É tal o seu desgaste que disse recentemente que a cada treino e jogo perde cerca de cinco quilos , o que surpreendeu e levou os médicos mineiros a esclarecerem a situação. “Parece assustador, mas é natural. O Hulk transpira muito”, disseram eles.

Embora felizmente na primeira mão da Bombonera não tenha sido visto no seu esplendor, houve vários que quicaram ao querer deslocá-lo na sua única intervenção importante , numa jogada em que enfrentou da esquerda para o centro à beira do a grande área e tirou uma mão direita fraca que Rossi controlava.

Ele chega tonificado para a revanche, com seus dois gols contra o Corinthians que cortou uma seqüência de dez jogos sem marcar. “ Fico feliz por fazer gols novamente, para ajudar o meu time, que é o mais importante. Fiquei satisfeito com o resultado, mas quero fazer gols, porque o fardo é grande ”, disse ele neste sábado após a vitória na prévia de um novo duelo com o Boca. Cuidado com o homem verde!


PRÓXIMO ARTIGO →